Ads 468x60px

Espíritas são mais fiéis que evangélicos, diz Edir Macedo; assista


  1. Em um vídeo postado no canal da TV Universal o bispo Edir Macedo aparece dando um recado aos evangélicos criticando a falta de entrega de muitos crentes. Macedo conta que já foi espírita e diz que os espíritas são mais fiéis aos espíritos que os evangélicos a Jesus. “Você, por exemplo, que conhece uma pessoa que conhece a feitiçaria, essa pessoa ela se entrega, ela se dá, não mede esforços para obedecer aos guias”, disse ele. Enquanto isso, diz Macedo, os evangélicos estão domingo na igreja e já na segunda estão assistindo novelas. “O povo evangélico em geral não está nem ai para a Palavra de Deus”. “Como uma pessoa pode ter sua vida prospera se ela tem a sua fé apenas quando está na igreja, mas quando ela não está na igreja ela está ligada na novela ou está ligada na balada?”, questiona. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus diz que as pessoas que não praticam a fé ficam desesperadas quando vêm os dias maus. “É por isso que a maioria dos evangélicos está perdida, porque tem uma fé religiosa”, disse ele.

Atuação de Obama na Ucrânia é aprovada por 48% dos americanos

As ações do presidente Barack Obama diante da crise na Ucrânia têm sido aprovadas por 48% dos americanos, segundo uma pesquisa CNN/ORC International divulgada nesta segunda-feira (10). Os que não apoiam a posição de Obama somam 43%. A parcela de entrevistados a favor da aplicação de sanções econômicas, por parte dos EUA, contra a Rússia, é ainda maior: 59%. Na última semana, Obama autorizou o Departamento do Tesouro a aplicar sanções a pessoas e organizações responsáveis pelo avanço militar sobre a Crimeia ou por “roubar os bens do povo ucraniano”. A exceção do apoio às sanções se dá entre os mais jovens. Entre os americanos com menos de 35 anos, 55% não aprovam sua aplicação. Para o diretor de pesquisas da CNN, Keating Holland, a diferença poderia ser explicada como uma herança da Guerra Fria, com as gerações mais velhas ainda influenciadas pelo temor da “ameaça” de Moscou. No entanto, apenas um a cada oito entrevistados aprova o envio de tropas dos EUA para a Ucrânia. “Há um grande “não' para a possibilidade de ataques aéreos contra tropas russas na Ucrânia ou contra o envio de soldados ao país”, diz Holland.

Dilma apoiará PMDB em seis estados com candidatos do PT
A presidente Dilma Rousseff promete apoiar candidaturas do PMDB em seis estados onde o PT pretende anunciar nomes para a disputa eleitoral, de acordo com reportagem da Folha. Entre eles, Maranhão, Paraíba, Rondônia e Tocantins, onde os senadores José Sarney (AP) e Vital do Rego (PB) reclamam apoio. A concessão é uma resposta da petista à reivindicação do PMDB por mais espaço dentro do governo, mas não atende ao principal pedido da sigla aliada: o comando de ministérios. No encontro com a cúpula peemedebista na manhã desta segunda-feira (10), Dilma e o ministro Aloizio Mercadante ouviram o vice-presidente, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), além do líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), e do presidente da sigla, Valdir Raupp. Após a reunião, ainda não houve consenso sobre o espaço do PMDB no primeiro escalão. 

Diferença de pressão nos braços pode ser aviso de ataque cardíaco
Pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts afirmam que verificar a pressão arterial nos dois braços poderia dar aviso prévio de que o paciente está em risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. A informação está num relatório do Harvard Health Blog. Segundo os novos dados, uma grande diferença entre as duas leituras pode indicar sintoma precoce da doença cardíaca. Eles mediram a pressão arterial de quase 3.400 pessoas. Todos os pacientes tinham 40 anos ou mais e todos tiveram sua pressão arterial medida em ambos os braços. Nenhum tinha sinais de doença cardíaca. Os cientistas descobriram que a diferença média entre os braços foi de cerca de cinco pontos na pressão arterial sistólica - esta é a pressão do sangue nas artérias quando o sangue está sendo bombeado para fora do coração. Dez por cento dos voluntários tinham uma diferença de 10 pontos ou mais entre os braços. Os pesquisadores acompanharam os participantes por 13 anos. Durante o período, as pessoas que tinham inicialmente diferença de pressão arterial sistólica de pelo menos dez pontos entre os braços eram 38% mais propensas a ter um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

TSE nega pedido de multa por reunião entre Dilma e Lula no Alvorada
O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta segunda-feira (10), pedido de liminar do PSDB para multar a presidenta Dilma Rousseff pelo encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e integrantes do PT, no Palácio da Alvorada, quarta-feira (5) passada. Gonzaga decidiu analisar o caso definitivamente no mérito, após parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) e argumentação das defesas. Na decisão, o ministro disse que não se verifica “ a presença dos pressupostos autorizadores para a concessão da medida pleiteada [liminar]”. Na representação, protocolada sexta-feira (6) no tribunal, o PSDB questiona o uso da residência oficial, em horário de expediente, para o que considerou uma reunião eleitoral. O PSDB pediu uma medida cautelar para impedir o uso reiterado “da residência oficial da Presidência da República para atos de campanha eleitoral, de caráter público, até o julgamento final da presente ação”, e o pagamento de multa de R$ 100 mil. Também estavam no encontro de quinta-feira o presidente nacional do PT, deputado estadual (SP) Rui Falcão, o marqueteiro João Santana, o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, o ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e o chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo.(Agência Brasil)

Governo Federal faz reunião na BA para discutir 'Quilombo dos Macacos'
Uma reunião para negociação da demarcação de terras do Quilombo Rio dos Macacos será realizada na tarde desta terça-feira (11), na sede do Ministério Público Federal (MPF) em Salvador. A reunião será entre o Ministério da Defesa e a comunidade quilombola, que fica localizada na Base Naval de Aratu, na Região Metropolitana de Salvador. As negociações da demarcação do território foram iniciadas em uma Audiência Pública realizada em 2013 e a comunidade quer permanecer na terra que já é ocupada pelo quilombo há mais de 100 anos. O conflito com a Marinha começou na década de 70, depois que a Base Naval de Aratu foi construída e a União pediu a desocupação da área. Com isso, em 2009 os moradores do quilombo solicitaram uma intervenção do MPF que agora atua junto à Justiça para provar que eles são remanescentes de escravos e têm o direito de posse. Na reunião desta terça participam o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Leandro Bastos Nunes, que acompanha o caso na Bahia, e o procurador da República Walter Claudius, da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão. Representantes da comunidade e do chefe do gabinete do ministro da defesa também irão participar do encontro. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário