Ads 468x60px

Acidente com trio elétrico deixa 17 mortos no Sul de Minas

O Carnaval antecipado de Bandeira de Sul, a 23 quilômetros de Poços de Caldas, no Sul de Minas, terminou em tragédia na tarde de domingo (27). Até o momento 17 pessoas morreram e 50 ficaram feridas depois que um trio elétrico derrubou um fio de alta tensão próximo à Praça da Igreja da Matriz, no Centro da cidade.Cerca de 6 mil moradores ficaram sem luz.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Bandeira do Sul, à Santa Casa de Poços de Caldas e a hospitais de Campestre e Botelhos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. Oito corpos estão sendo velados no ginásio poliesportivo de Bandeira do Sul e o enterro coletivo está previsto para as 17 horas de hoje.


Uma funcionária da Santa Casa de Poços de Caldas informou que todos os médicos e enfermeiros que trabalham no local foram convocados para ajudar no atendimento aos feridos. Estão internadas no local 22 feridos, sendo seis crianças. Quatro mortes foram confirmadas. Em Botelhos, foram socorridas sete pessoas com ferimentos leves. Sete pessoas deram entrada no Pronto-Socorro de Campestre, e duas morreram. No Hospital Municipal de Bandeira do Sul, o movimento era intenso durante toda a noite.



Segundo a moradora Lídia Moredan, 15 anos, que viu a tragédia da sua casa, o Carnaband começou na sexta-feira (25) à noite. Domingo era o último dia da festa, promovida pela prefeitura. O trio elétrico passava pela praça, quando atingiu um fio de energia, que acabou se soltando. O fio de alta tensão atingiu algumas pessoas que pulavam o Carnaval. Outras teriam caído do veículo. Houve correria e muitos gritos. A cidade ficou sem luz e muitos telefones celulares deixaram de funcionar.

Fonte: Hoje em Dia

0 comentários:

Postar um comentário