| Foto: MG |
Os formandos do curso de Biologia da Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC, que foram vítimas de acidentes durante a festa de formatura no Iate Clube de Ilhéus, vão entrar na Justiça para pedir indenizações pelas perdas e os danos que sofreram com o sinistro ocorrido durante as comemorações da formatura, quando parte do piso do quiosque desabou e o que era uma festa se transformou em tragédia.
Um grupo dos formandos acompanhado pela jovem formanda, Bianca Cruz Morais, disse que os seus colegas fizeram um relatório do desastre e, ainda, no decorrer desta semana, vão entrar com uma ação na Promotoria da Justiça em Ilhéus, contra o Iate Clube, pedindo indenização pelos sofrimentos causados aos estudantes e familiares do curso de Biologia.
“Até para registrar a queixa policial tivemos dificuldade em Ilhéus. Então, agora vamos recorrer a promotoria de justiça para nos defender”, comentou o pai de Bianca, Francisco de Assis, que está desolado com a situação. O namorado de Bianca, Luiz Gabriel, disse que a festa foi uma tragédia de conseqüências amplas. “Estive presente; mas, foi um verdadeiro horror. A sorte é que a valsa ainda não tinha ocorrido. Estava tudo em atraso, senão, as conseqüências teriam sido piores”, comentou.
Buscando Apoio - Os estudantes estiveram em Itabuna, na última segunda-feira, dia 15, ás 10 horas da manhã, pedindo apoio e orientação a empresa Formandus Eventos e Formaturas, que fez a solenidade da colação de grau. Um dos representantes da empresa, jornalista Daniel Thame, sugeriu aos formandos do curso de Biologia procurar um advogado, além de sugerir que “os estudantes não pagassem a taxa de aluguel do clube, suspendendo os cheques pré-datados e os compromissos firmados com cartões de crédito, além de apresentar uma queixa policial do cancelamento dos cheques”. Segundo o diretor da Formandus, Daniel Thame, a empresa tem dado todo suporte logístico aos estudantes. “O clube foi alugado por eles, não foi incluso no pacote de assessoria aos estudantes. Mesmo assim, estamos aqui para ajudá-los no que for necessário”, justificou.
O Representante do Clube - O comodoro do Ilhéus Iate Clube, Luiz Dórea, declarou que tem dado todo suporte as vítimas do acidente. Ele informou, inclusive, que uma das vítimas que sofreu fraturas já foi encaminhada para Salvador de avião porque preferia ficar ao lado dos seus parentes e familiares.
“Uma outra vítima que está no Hospital de Ilhéus vai ser operara nesta terça-feira, dia 15. Estamos acompanhando todas as ocorrências e dando nossa colaboração”, enfatizou o comodoro.
Segundo ele, os estudantes estão sendo acompanhados e merecendo todo apoio necessário. E enfatizou: “Não sei porque eles estão recorrendo à Justiça. Entendo que `A Justiça deve ser acionada quando existe omissão das partes. Nós estamos cuidando das vítimas. E agradecemos a Deus por não ter ocorrido nenhuma morte”.
Luiz Dórea declarou que agentes do Crea e autoridades competentes do município estiveram fazendo perícias no local. As colunas cederam por causa do salitre. “Você acha que a gente iria deixar fazer festa para prejudicar alguém? Poderia ser minha família! Tem gente que pensa que tragédia e câncer só acontecem na família dos outros. Então, a gente não quer causar sofrimento a ninguém”, concluiu o comodoro.
| Foto: MG |
Resumo – A festa de formatura da turma de Biologia da UESC, que aconteceu no Ilhéus Iate Clube, na Rua Rotary, na sexta-feira( 11) para sábado(12), por volta de 1;00h da manhã, acabou em tragédia antes de começar a valsa. Uma parte do Quiosque onde funcionava como salão de dança desabou porque parte do alambrado não agüentou o peso. 22 pessoas sofreram escoriações e fraturas; e uma delas era uma criança de um ano. O SAMU foi acionado, os feridos foram conduzidos para o Hospital Regional de Ilhéus.
3 comentários:
Olha ele diz tanto que esta dando acistencia as vitimas, mas eu sou das vitimas desse desastre e nunca via a cara dessa pessoa, minha sogra esta com pontos no queicho internos e externos e no joelho que também levou 15 pontos, e sofrendo com fortes dores no peito, eu estou com o tornozelo desligado e o dedão da mão direita. e se não for por nós mesmo estamos correndo atraz de medico aqui em Itabuna estariamos pior que ja estamos, e esse senhor ai que diz estar dando acistencia eu nem sei a cor dele.
se tivessem feito em um lugar mais simples nao teriam passado,por isso ,mais vcs quiseram a nobreza . experiencia para as proximas
Chavesveronica... Vc é idiota é? Só ofendendo, pra vc se tocar da idiotice que vc disse, não vou nem argumentar o q vc disse, nem vale a pena!
Postar um comentário