Ads 468x60px

O homem mais velho do Brasil mora em Itabuna

Documento de Identidade de Bráulio
 O homem mais velho do Brasil reside em Itabuna. Trata-se  do baiano Bráulio Celestino Santos, com 110 anos de idade. Ele é o segundo anoso vivo  do mundo, ficando em primeiro lugar o japonês Tornoji Tanabe, com 111 anos. O brasileiro anoso é natural de Nazaré das Farinha ( BA), filho do casal Pedro Celestino dos Santos e Maria Neves de Jesus.
Bráulio Celestino dos Santos, nasceu em 29 de março de 1901. Chegou em Itabuna com um mês e dez dias de idade. Seu Bráulio  reside à Rua José Bonifacio, 362, bairro Santo Antônio, em Itabuna. Ele disse sempre trabalhou em fazendas de cacau, sendo lavrador em boa parte delas. Ele disse também que chegar a esta idade é um motivo de muita alegria. “Era a boa alimentação dos tempos de mocidade, leite da fazenda, frutas e verduras sem agrotóxicos”, disse resistente seu Bráulio.
Ele casou-se duas vezes - A primeira esposa foi a senhora  Dilce Ribeiro dos Santos, nascida em 28 de outubro de 1956. Faleceu com 50 anos de idade. A segunda esposa é Maria das Graças de Assis Medina, nascida em 11 de março de 1956. Ela vai completar 55  anos de idade e fazer a festa de aniversário do esposo e o dela.
Bráulio e sua 2ª Esposa.
Bráulio tem 40 netos, 30 bisnetos e  12 tataranetos. Em relação a política de Itabuna, onde sempre participou como eleitor ativo, seu Bráulio disse que seu primeiro voto para prefeito em Itabuna foi para Henrique Alves dos Reis, em 1925. Nas últimas eleições, mesmo sendo facultativo em votar, Bráulio foi votar em Capitão Azevedo, atual prefeito de Itabuna; e para vereador Milton Gramacho, o vereador do bairro Santo Antonio, onde reside Bráulio e família.

0 comentários:

Postar um comentário