CENAS DA CIDADE
Isto é incrível!
No centro da cidade em Itabuna, os moradores de um condomínio de classe média, na Avenida Francisco R. Júnior, próximo do Príncipe Hotel, privatizaram uma rua em benefício próprio, transformando a via pública Travessa Miguel Calmon em garagem particular do prédio.
A Travessa que dava acesso ao museu Henrique Alves e a Loja Maçônica Areópago Itabunense foi fechada de ponta a ponta. Hoje a Travessa é uma garagem. Vejam as fotos e veja m onde foram parar as leis que homenagearam Miguel Calmon nominando a via pública.
O acesso ao pedestre foi barrado na Travessa Miguel Calmon.
A Travessa virou estacionamento privativo dos moradores do local. Um desrespeito total a memória dos itabunenses, no centenário da cidade.
Os moradores deste edifício , Avenida Francisco R. Junior, estão gozando de um conforto que era de todos nós: o acesso a via pública agora é só deles e nada mais.
No Conjunto do BNH, no Banco Raso, no fundo da Prefeitura Municipal de Itabuna, no Bloco 18, os moradores colocaram grade de ferro no passeio. “ Quem manda aqui, sou eu”. Se fosse em Salvador (BA), ninguém tirava e nem colocava uma telha sem a permissão da Prefeitura e do Governo do estado. Itabuna é uma cidade abençoada!...
E na grama verde a exposição de areia....
0 comentários:
Postar um comentário