O Deputado Federal Fábio Souto, reeleito para o terceiro mandato, durante conversa com o vereador itabunense, Milton Gramacho, no início desta semana, revelou que está muito preocupado com os altos índices de violência que a Bahia apresenta nos últimos anos.
Neste final de semana, por exemplo, a Central da Polícia Militar informou que aconteceram 17 assassinatos. Se contar o número desde sexta-feira, dia 18, totalizam que 28 pessoas foram mortas e 14 sofreram tentativas de assassinatos. “ Casos registrados na capital e no recôncavo baiano, com vítimas envolvendo turistas, homens e mulheres”, lembrou o deputado.
Segundo ele, o governo do Estado tem declarado que a violência está acontecendo por conta das drogas. E questionou: “ O que o governo faz para combater as drogas? Por que a polícia não fecha o cerco em combate esse tipo de crime?”.
A verdade é que a violência na Bahia fugiu do controle das autoridades nos últimos anos. “ O nosso Estado apresenta hoje uma assustadora taxa de homicídios, inclusive superior as grandes capitais”.
O parlamentar declara que o governo do Estado deve apresentar projetos e ações à curto, médio e longo prazos, objetivando garantir a tranqüilidade e a paz do cidadão. E enfatizou: “ Vejo os mais importantes exemplos com aquisição de viaturas, aumento do efetivo policial, armamento, melhores salários para os bravos homens que são capazes de dar a própria vida para defender a sociedade”.
O Deputado Federal Fabio Souto disse ao vereador Milton Gramacho que tem aprovado e apoiado todo projeto que diz respeito as melhorias de segurança do cidadão, quer seja com o aumento do efetivo policial, com aquisição de viaturas e melhores salários, bem como nas campanhas sócio educativas.
“ Precisamos de soluções práticas e reais, com ações que devolvam aos baianos a liberdade de ir e vir, viver sem medo e sem violência nas ruas”, concluiu o parlamentar.
O vereador itabunense, Milton Gramacho, informou que tem solicitado providências ao 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna, solicitando mais viaturas e policiais nos bairros da cidade, visando garantir a tranqüilidade dos itabunenses, que tem sido vítimas também de assaltos e assassinatos.

0 comentários:
Postar um comentário