Quem vai está se apresentando neste final de semana, sábado e domingo, dias 26 e 27, a partir das 17 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, é o grupo teatral “ Semente e raízes” , da diretora e atriz itabunense Célia Alves, com a peça Chapeuzinho Vermelho.
O espetáculo será encenado por um grupo de dez atores formado por crianças e adolescentes do município, onde a mensagem maior é o amor aos animais, voltado para a preservação da natureza. “ O Chapeuzinho Vermelho continuará sendo boa; e o lobo mau vai ter que ser amigo de todos, com amor aos demais animais e a natureza”.
A diretora do Grupo “Semente e Raízes” tem uma experiência teatral há mais de 18 anos, com a realização de cursos visando a formação de crianças e adolescentes em Itabuna e região cacaueira. Segundo Célia, vale a pena levar as crianças ao teatro porque elas acabam aprendendo mensagens que valem para toda vida. “ Os alunos aprendem a conviver melhor na escola, em casa e na comunidade”, disse.
A diretora teatral, Célia Alves, é tão convincente, que ao fazer o papel de lobo mau, acabou sendo agredida fisicamente pela platéia mirim, que queria exterminar o mal. Ela riu e ficou feliz em saber que a mensagem do bem é que deve prevalecer em todos os níveis.
O Curso de teatro é realizado no Núcleo Profissionalizante Vereador Milton Gramacho, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, com aulas gratuitas. Quem quiser participar do curso podem procurar a escola.

0 comentários:
Postar um comentário