Ads 468x60px

Prefeitura treina motoristas de máquinas pesadas em Itabuna

“A tecnologia avança ininterruptamente e se não houver treinamento e qualificação, muitos profissionais despreparados podem ficar fora do mercado de trabalho. Por isso a nossa preocupação em promover cursos de capacitação gratuitos para a comunidade”. A afirmativa foi feita pelo diretor da Divisão de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo da Secretaria de Agricultura de Itabuna, José Fontes Júnior, durante a solenidade de encerramento do curso de operador de máquina.

Com aulas práticas e teóricas, a capacitação foi promovida pela Prefeitura em parceria com a empresa Triama Norte e a Ceplac. Teve duração de três dias, com participação de 18 pessoas.Ele justificou a importância desse primeiro curso, ressaltando que o número de tratores e máquinas pesadas tem crescido muito em Itabuna. E a previsão é de que novos equipamentos pesados cheguem ao município. “São máquinas modernas que todos os dias chegam ao mercado e se não tiver um treinamento como esse que oferecemos, não teremos mão de obra qualificada. Pode faltar profissional para esse setor”, reforça o diretor.

Série em vista

Ele disse que este é o primeiro de uma série de novos treinamentos programados para acontecer em Itabuna. O objetivo é a busca de novas alternativas para a geração de emprego e renda. Além disso, o treinamento visa atender às necessidades de produtores regionais, sobretudo aqueles que adquirem novas máquinas e equipamentos pesados.
Para o representante da Triama Norte, Melquisedeque Mendes, o curso também foi significativo para o desenvolvimento da região. 

Ele disse que a mecanização agrícola tem crescido a cada dia e se o profissional estiver bem preparado, ele vai ter mais facilidade em continuar trabalhando ou conseguir emprego devido a sua qualificação. “Sem dúvida, o resultado vem em forma de benefício para toda a comunidade regional”.

Um dos participantes do curso, o operador Silmar Costa Santos, que já trabalha com máquinas pesadas há dois anos, aprovou  o  treinamento e disse que foi bastante proveitoso. “Agora me sinto apto e preparado para trabalhar com qualquer trator moderno”. “Se não acompanharmos esse desenvolvimento que surge diariamente, perderemos espaço no mercado de trabalho”.

0 comentários:

Postar um comentário