Ads 468x60px

Simpatizantes de Dilma tentam visitá-la e são barrados

Para garantir a privacidade da presidente Dilma Rousseff visitas estão sendo barradas no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), local escolhido por Dilma para descansar no carnaval. A presidente da Casa do Menor Trabalhador, irmã Lúcia Montenegro, tentou por 40 minutos convencer a segurança do centro a lhe deixar conversar com a presidente, mas a freira deixou o local decepcionada e nem quis dar entrevista.
Depois da freira, o atleta Carlos Dias, especialista em ultramaratonas, foi barrado na portaria da Barreira do Inferno. Ele pretendia conversar com a presidente sobre a campanha para ajudar crianças com câncer. O programa incentiva as pessoas a fazerem doações para o setor.
- Não quiseram nem pegar meu cartão para entregar a presidente - disse.
A segurança do centro argumentou que nem a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) nem a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), seriam recebidas por Dilma.
A prefeita de Natal enviou no domingo para Dilma um quadro do artista local Ivo Maia e o livro de fotos "Vem Viver Natal", do fotógrafo Canindé Soares. A governadora Rosalba Ciarline mandou uma cesta de boas-vindas à presidente com flores e frutas regionais. Nenhum político até agora foi recebido por Dilma.
Para garantir o isolamento da presidente funcionários tiveram que deixar bateria dos celulares ou o próprio aparelho com o encarregado pelo centro. Ninguém pode entrar com celular para assegurar que não haverá vazamento de áudios e imagens.
A presidente está hospedada no hotel de trânsito da barreira do Inferno desde sexta-feira, com familiares. Dilma retornará nesta terça-feira a Brasília e terá reuniões internas no Palácio do Planalto, na Quarta-Feira de Cinzas.

Fonte:O Globo

0 comentários:

Postar um comentário