Ads 468x60px

Árvores são dizimadas na Duque de Caxias e na Ceplac em Itabuna

Rua Duque de Caxias
Dezenas de árvores estão sendo dizimadas em Itabuna, no Sul da Bahia, para satisfazer aos interesses particulares. Na Avenida Duque de Caxias, no número 655, com a rua Almirante Barroso, no centro da cidade, três árvores foram  cerradas no pé de suas raízes; e na sede da Ceplac, na Avenida Juca Leão,  próximo do bairro Mangabinha, dezenas foram retiradas do Jardim do órgão, ceifadas no tronco.
Rua Duque de Caxias

Uma das coordenadoras do Centro das águas Espaço Cidadão, professora Maria Luiz; e sua assistente, Luciene Nascimento, comentaram que toda árvore deve ser preservada e qualquer desmatamento ou extinção deve ser comunicado aos órgãos competentes, com perícias e justificativas antes de eliminar as árvores, objetivando as entidades dar um parecer a favor ou contra.  “Ninguém pode sair derrubando tudo”, disse a professora Luciene Nascimento, Centro das águas, compromisso do Hoje com o amanhã, que funciona no Espaço Cultural de Itabuna.
Escritório da Ceplac
Avenida Juca Leão / Itabuna

 A Campanha da Fraternidade da CNBB este ano está voltada para a preservação do verde e das belezas naturais, onde os bispos do Brasil pedem aos cidadãos, católicos ou não, que plantem árvores e cuidem bem do verde de sua cidade. Outras entidades governamentais e não governamentais estão apoiando a campanha, para a felicidade e o bem-estar de todos nós. 

0 comentários:

Postar um comentário