Secretária de Educação confirma o cancelamento |
A Prefeitura de Ilhéus vai cancelar o concurso público para preenchimento de cerca de 500 vagas, que seria realizado neste domingo, 10. O cancelamento se deve à descoberta de uma fraude no processo seletivo, a partir da prisão de um funcionário da empresa S & R, responsável pela organização do certame.
O funcionário foi detido hoje pela Polícia Federal, após denúncia de que ele estaria vendendo as provas do concurso. O suspeito foi levado para a carceragem da PF, onde presta depoimento.
De acordo com a secretária da Educação de Ilhéus, Lidney Campos, o concurso será anulado. A maioria das vagas abertas para este processo seletivo é exatamente para a área comandada por Lidney.
A Secretaria da Administração e o prefeito Newton Lima ainda não se pronunciaram sobre o caso. O concurso da Prefeitura de Ilhéus seria realizado no mês passado, mas foi adiado por decisão do governo. As vagas foram abertas por determinação do Ministério Público, que determinou a substitução de funcionários contratados por efetivos.
Várias escolas de Ilhéus ainda funcionam com grandes deficiências, devido à falta de professores. Esta falta seria suprida a partir da contratação de profissionais aprovados no concurso que acaba de ser cancelado.Pimenta na Muqueca.
0 comentários:
Postar um comentário