![]() |
Fábio Souto mostra preocupação com usinas termoelétricas no país após acidente no Japão |
Há menos de um mês, o mundo assistiu a um desastre natural no Japão que desencadeou, além das perdas humanas e materiais imediatas, uma ameaça grave à população daquele país: o risco de vazamento de produtos nucleares. O acidente ocorrido na central japonesa Fukushima Dai-ichi despertou grandes preocupações na sociedade brasileira quanto à possibilidade de ocorrência, no Brasil, de eventos que levem a consequências semelhantes.
O assunto preocupa o deputado Fábio Souto (DEM/BA). Na tarde desta terça-feira, 05 de abril, ele apresentou um Requerimento de Informações à Mesa Diretora da Câmara Federal solicitando ao Ministério de Minas e Energia dados sobre os critérios de segurança adotados para a prevenção de acidentes nucleares nas usinas termonucleares brasileiras.
“O Congresso Nacional tem responsabilidades sobre o uso pacífico da energia nuclear. Frente a um acidente tão grave que assusta a todos pelas consequências trágicas que pode trazer, é meu dever tomar conhecimento das medidas de segurança tomadas no Brasil nas usinas nucleares. A partir dos dados encaminhados, poderemos avaliar a necessidade de providências adicionais a serem propostas pelo Parlamento, de modo a reduzir ao máximo a possibilidade de exposição da população e do meio ambiente aos efeitos nocivos das radiações ionizantes decorrentes de acidentes dessa natureza”, frisou Souto.

0 comentários:
Postar um comentário