Até que ponto as crianças devem sofrer a influência da moda? Como lidar com o desejo de consumo nesta faixa etária? A discussão, que já acontecia no exterior, chegou ao Brasil depois que a rede Pernambucanas colocou à venda um sutiã da Disney para meninas de seis a quatro anos com bojo, espécie de enchimento para dar volume à região.A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (6). Em pouco tempo a história ganhou destaque na internet.
Choveram comentários no Twitter, inclusive de personalidades. A apresentadora Astrid Fontenelle, por exemplo, foi uma das que mostraram indignação no microblog. "Já retiraram das gondolas o tal sutiã com bojo para meninas dos seis anos? Loucura geral? Quem compraria, escreveu", escreveu.
A psicóloga Laurice Cury diz que a adequação e a influência que uma peça como esta tem no universo infantil e na formação da criança devem ser prioridades na análise do tema.
- Não concordo com coisas deste tipo, estão tirando a infância das crianças e impondo uma sexualidade antes do tempo a elas. Fisiologicamente não acontecerá nada, mas socialmente pode acontecer cobranças. A criança vê na TV, nas propagandas e quer ter também. Segundo a especialista, que trabalha com comportamento há mais de três décadas, afirma que mãe deve conversar e explicar à criança que não é necessário usar algo como sutiã de bojo, por exemplo. R7
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