Ads 468x60px

Jornalista baiana desabafa contra situação da saúde

Num relato apaixonado sobre o drama vivido por transplantados na Bahia, a jornalista Aleksandra Pinheiro fez ontem à noite, em seu twitter, um apelo ao secretário Jorge Solla (Saúde) e ao governador Jaques Wagner (PT) para que determinem imediatamente a compra do azatioprina, medicação necessária aos pacientes que tem faltado há dias nos postos de saúde do estado. As informações são do site Política Livre.
“Denúncias feitas, matérias de TVs, jornais, etc. e o secretário Jorge Solla não tem a dignidade de mandar comprar Azatioprina”, desabafou a jornalista no twitter, direcionando a denúncia para o microblog do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A jornalista tomou a iniciativa, aparentemente, irritada com a iniciativa do governo de anunciar a criação de uma “Organização de procura de órgãos e tecidos”.
“Eu leio nisto uma PALHAÇADA sem igual. São Paulo transplanta orgãos, restabelece a vida das pessoas e o Gov da BA deixa pacts perderem transplantes por FALTA de medicação. Ñ montem 'organização de procura de Orgãos e Tecidos' enquanto ñ conseguirem cumprir o básico, a medicação do transplantado na BA”, comentou a jornalista no microblog.
Visivelmente irritada, ela também dirigiu uma mensagem dura ao ministro: “Se é este o Ministério da Saúde q o sr pretende liderar, @padilhando, comece a contar os mortos”. Dando a entender que conhece os meandros obscuros da Sesab, a jornalista ainda ofereceu uma dica aos colegas que, por ventura, se interessem em produzir algum noticiário sobre o assunto.
“Um aviso à imprensa: coord da Central de Transplantes na BA, Eraldo Salustiano, é craque em negar denúncias… O (ir)responsável q há anos está à frente do inexistente 'Programa de Transplantes' na BA e os pcts continua…”, denunciou, pedindo ao governador que dialogue, “sem engodo”, com a associação de transplantados de Salvador, que atende a pacientes de todo o Estado.
Revelando cansaço e estresse, a jornalista ainda revelou que o Ministério Público baiano faz vistas grossas ao problema. “Amanhã tou indo ao MP Federal. Já q o MP Bahia SÓ dorme, vejamos se o Federal aciona o @minsaude p/ resolver a falta de remédios na BA”, prometeu.

0 comentários:

Postar um comentário