Proporcionar a integração entre a Escola e a Família despertando para uma educação consciente que valorize as crianças e os jovens na interação social, informando sobre atitudes preventivas às drogas e os perigos que ameaçam a juventude. Este é um dos objetivos do VI Encontro do Projeto Interação Escola-Família que a Secretaria da Educação (SEC) está promovendo no período de 11 a 20 de abril nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O público-alvo são as famílias dos alunos das escolas municipais.
Organizado pela Assessoria de Integração Escola-Comunidade do Departamento de Educação Básica da SEC, o Projeto será desenvolvido em 10 escolas-núcleos da Rede de Ensino em parceria com psicólogos e assistentes sociais da cidade de Itabuna. A intenção é oferecer aos pais dos alunos das escolas municipais um momento de reflexão, diante dos perigos que as drogas, desestruturando a sociedade e a família.
A programação inclui palestras, com a participação do presidente da Diretoria Provisória do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Marcelo Pereira de Moura, da psicóloga e assistentes sociais do Centro de Referência em Assistência Social, respectivamente Rosean Ferreira Sá, Cibele Tarcila dos Santos e Kátia Ortega. Também serão exibido um vídeo para os participantes.
Segundo as professoras Maria da Paz Ferreira Gonçalves e Dorisdete Francisca Viana, da Assessoria Técnica Pedagógica da Integração Escola-Comunidade, a iniciativa visa promover o dialogo entre a escola e a família na perspectiva de construir uma base de sustentação para a vida social, incentivando sobre o real valor e autonomia dos filhos para viverem os valores construtivos da vida.
A programação foi iniciada na segunda-feira, dia 11, na Escola Lourival Oliveira Soares, no bairro de Ferradas. Na sequência, os encontros aconteceram nos núcleos Grupo Escolar Frederico Smith, Centro Social Urbano e Grupo Escolar José Oduque Teixeira. Também acontecerão encontros do Projeto Interação no Grupo Escolar Everaldo Cardoso, Escola Batista Teosópolis, Escola Jorge Ribeiro Carilho, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), Grupo Esclar Ubaldo Dantas e Escola Municipal Brasília Baraúna.

0 comentários:
Postar um comentário