Ads 468x60px

Brasil precisa investir em infraestrutura de transportes, destaca Fábio Souto


O Brasil precisa de uma infraestrutura de transportes adequada para atender os anseios da população. Essa é a opinião do deputado Fábio Souto (Democratas/Bahia), que assumiu nessa quarta-feira, 06 de março, a vice-presidência da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal. Em discurso no Plenário, o parlamentar ressaltou o grande desafio a ser enfrentado para melhorar as condições de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos para garantir qualidade e segurança aos cidadãos e trabalhadores que trafegam e transportam riquezas pelo Brasil.

“Esperamos legislar em prol de melhorias e também ter força política e representatividade junto ao Executivo para cobrar efetividade em projetos e áreas específicas da viação e transportes. É inadmissível que tamanho potencial produtivo seja prejudicado por falta de estrutura e logística. Temos dimensões continentais, mas também temos capacidade e recursos para oferecer qualidade aos trabalhadores, aos cidadãos brasileiros”, destacou. Souto lembrou a precariedade das estradas do país, o caos vivido nos portos e aeroportos e a falta de investimentos em ferrovias e hidrovias.
Além de oferecer tranquilidade e qualidade para quem trafega pelas vias do país, Souto afirmou que investir nessa área significa dar apoio ao crescimento econômico. Ele ressaltou a dificuldade que todos os anos os produtores rurais enfrentam, por exemplo, para escoar a safra de grãos. “Esse é um dos maiores gargalos da nação. Agricultores não tem como escoar a safra devido à precariedade das vias para transportar cargas e dos portos para exportá-las. A reclamação acaba sendo de cada cidadão que vê o preço de todos os produtos encarecerem nas prateleiras dos mercados, já que até o preço do frete de caminhoneiros aumenta com o péssimo estado das estradas brasileiras, influenciando na inflação dos alimentos”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário