Placa de inauguração do lançamento da pedra fundamental
Longe de estar com obras em Camaçari “a todo vapor”, como asseguraram representantes da JAC Motors, o terreno destinado pelo Estado para a construção da segunda montadora de carros na Bahia, apresenta impressionante aspecto de abandono, como constatou o repórter Donaldson Gomes. Bom diferente do festivo dia 26 de novembro do ano passado quando foi lançada a “pedra fundamental” da fábrica, com presença de autoridades e executivos da empresa.
A equipe do A Tarde teve dificuldade para encontrar o local. A sorte foi a presença de um vendedor de cocos, com sua barraquinha, na margem da rodovia BA-530, a esburacada Estrada da Cetrel. Ao ser indagado, o homem respondeu: “O senhor vai andar mais um quilometro e meio até visitar um terreno com um monte de barro e brita. É lá”.
O terreno não está sinalizado ou cercado e não tem segurança. Parece só ter sido mexido no dia da “pedra fundamental”. Até a chamada “capsula do tempo” onde foi colocado um veículo da marca está sem proteção. Se os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) descobrirem a situação do local, certamente vão tomar o terreno como terra improdutiva e invadir. (Biaggio Talento, Tempo Presente/A Tarde)
0 comentários:
Postar um comentário