O deputado federal Fábio Souto (Democratas) atribuiu as diversas manifestações e protestos em todo o país à grande insatisfação popular com a classe política e o agravamento de problemas sociais e econômicos, como a impunidade e a inflação. Segundo ele, o clamor das ruas precisa surtir efeito positivo para que os governantes melhorem a qualidade dos serviços públicos. O parlamentar destacou ainda que o Brasil vive um novo momento que pode ser decisivo para garantir melhorias para toda a sociedade. Ele espera, sobretudo, que as autoridades sejam coerentes e atendam as reivindicações dos cidadãos.
“A insatisfação popular é com a incoerência e a má gestão política, os gastos exorbitantes, o mau uso do dinheiro público, a corrupção e os problemas econômicos e sociais que se acumulam no país. Nada mudou para melhor. É hora de cobrarmos melhorias e de exigir mudanças. O contribuinte brasileiro paga os impostos mais caro para receber os piores serviços públicos e continua sendo enganado com uma aparente melhoria de qualidade de vida”, apontou Souto.
Segundo Souto, o Brasil enfrenta uma situação delicada, principalmente com a volta da inflação e a falta de investimento na produção. “O país não está bem. Isso é culpa da ingerência política, abastecida pela gana de realizar grandes eventos esportivos no país e injetar dinheiro para financiar as obras. Os programas sociais que deveriam aumentar o poder de compra da população são, na verdade, uma maquiagem mal feita para as ações indevidas do governo. O momento é mais difícil para todos, do mais pobre ao mais rico”, concluiu.

0 comentários:
Postar um comentário