A Câmara Municipal de Itabuna deve votar ainda hoje, em segunda votação, o pedido de suplementação orçamentária de R$ 8 milhões para as secretarias de Desenvolvimento Urbano e da Agricultura e Meio Ambiente. O projeto foi aprovado em primeira votação na tarde da última terça-feira (9), na última sessão do Legislativo, com a supressão de um artigo que permitiria ao executivo realizar outras suplementações sem precisar consultar à Câmara.
A proposta de concessão de autorização que constava do artigo quatro do projeto foi rejeitada pelos 21 vereadores, inclusive do líder da bancada do governo, Cesar Brandão, que liberou os vereadores da base governista para a votação. Com o voto de 20 vereadores a Câmara também rejeitou uma emenda do vereador Joilson Rosa, que pedia uma fiscalização do Legislativo na aplicação dos recursos, caso fosse aprovado o artigo quatro.
Como o projeto já foi aprovado em primeira votação, a expectativa agora é que ele seja aprovado formalmente e sem problemas nesta segunda votação. A Câmara também deve votar até a próxima semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014, que vai definir as ações e programas do governo para o próximo exercício. O atraso na votação impediu que o Legislativo entrasse em recesso até agora. Jornal Agora.

0 comentários:
Postar um comentário