Ads 468x60px

FESTA DE SÃO JOSÉ PADROEIRO DE ITABUNA COMEÇA HOJE










A comunidade cristã católica itabunense está mobilizada para iniciar nesta
segunda-feira, o novenário em preparação à Festa de São José,
padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna. Este ano,
atendendo à proposta de estudo da Conferência Nacional dos Bispos
do Brasil (Estudos da CNBB 104 “Comunidade de Comunidades:
uma nova paróquia”), os fiéis leigos, membros de pastorais,
movimentos e associações religiosas das 14 paróquias que integram
o Vicariato Centro da Diocese, bem como representantes dos diversos
segmentos da sociedade civil organizada, estão sendo convidados a refletir
o tema “A Comunidade Paroquial é o Centro da Vivência Cristão”.


 Para a noite de abertura do novenário, na segunda-feira (10), estão sendo convidados
para a celebração eucarística, às 19 horas, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição,
do bairro do mesmo nome, e a Paróquia do Senhor do Bomfim, do bairro Jardim
Primavera. Também é esperada a participação da Comunidade Santa Cecília, do
movimento do Terço dos Homens, coroinhas, da Pastoral do Dízimo, taxistas,
motoqueiros e bancários.


Segundo o pároco da Catedral e coordenador geral da Festa de
São José, Monsenhor Moizés de Souza, a expectativa é que até
o dia 19 de março, milhares de fiéis, inclusive das outras 19 paróquias
do interior da Diocese de Itabuna, acorram à Igreja-Mãe para
participarem das festividades do padroeiro.



Beija-Flor protesta na Sapucaí após ficar de fora do Desfile das Campeãs




A Beija-Flor ficou inconformada com sua ausência do Desfile das Campeãs, neste sábado (8), na Marquês de Sapucaí. O feito, que não se repetia há mais de 20 anos, provocou a fúria dos diretores da agremiação de Nilópolis. No camarote, próximo à concentração, foram exibidas duas faixas.  Uma dizia "Não desfilamos hoje! Viemos entender o porque, mas estamos sim entre as campeãs de 2014" e a outra "Uma vez injustiçada, olhai por nós". O intérprete Neguinho da Beija-Flor também compareceu à Sapucaí. "É o tal negócio, os jurados assim entenderam. Eles fazem curso. Não tem o que falar", disse ele. À frente da bateria da Grande Rio, sexta colocada em 2014, Mestre Ciça também não escondeu a insatisfação com os jurados, instantes antes da abertura do Sábado das Campeãs. "Se dermos 110%, pode ter certeza de que não ganharemos 10 de pelo menos dois julgadores", desabafou ao G1.

Mulheres são 'a nova força que move o Brasil', afirma Dilma




A presidente Dilma Rousseff afirmou em pronunciamento neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, que as mulheres são "a nova força que move o Brasil". No discurso, Dilma destacou o papel das brasileiras na economia do país e citou dados da ascensão social nos últimos anos, além de ressaltar a participação feminina em políticas do governo. O pronunciamento durou cerca de oito minutos e foi apresentado em rede nacional. A presidente afirmou que nos últimos onze anos, das 36 milhões de pessoas que saíram da extrema pobreza e das 42 milhões que ascenderam à classe média, mais da metade é de mulheres. "O Brasil criou, nos últimos três anos, 4,5 milhões de empregos. Mais da metade desses empregos, com carteira assinada, foram conquistados pelas mulheres. Por este e outros motivos, podemos dizer que a mulher é a nova força que move o Brasil. Mas temos que admitir que o Brasil precisa ainda dar mais força às suas mulheres", disse a presidente. Dilma afirmou durante o pronunciamento que "tudo" o que as mulheres conquitaram no país é fruto de "esforço" e "coragem" de cada uma, além do "apoio de suas famílias".Mulheres empreendedoras
Dilma afirmou que entre as 20 maiores economias do mundo, o Brasil é o país que, proporcionalmente, possui o maior número de mulheres empreendedoras."Mulheres que abrem seus próprios negócios e enfrentam, com coragem e competência, as dificuldades para crescer e prosperar", disse. Segundo a presidente, a participação das mulheres na área do empreendedorismo se dá porque o Brasil criou novas linhas de crédito, o que tornou o país "destaque no mundo". "Vejam o caso do programa Crescer, que é destinado a financiar pequenos empreendedores e oferece dinheiro barato e sem burocracia para a pessoa montar ou ampliar seu próprio negócio. Um dinheiro que pode ser usado como capital de giro ou na compra de máquinas e equipamentos", afirmou.

Segundo a presidente, 60% das operações feitas pelo programa foram feitas por mulheres. "Esta é uma prova contundente de como a mulher brasileira é guerreira e empreendedora, como sabe buscar o que quer", disse.

Na mensagem às mulheres, a presidente afirmou que as brasileiras têm a "sensibilidade" de perceber que, ao abrir negócios próprios, elas podem administrar "melhor" a vida delas e da família.

"Cada casa brasileira, e cada empresa deste país, mostram o que cada mulher é capaz de fazer por sua família e pelo progresso do Brasil. Somos um país líder no empreendedorismo feminino porque a mulher brasileira tem a sensibilidade de perceber que, abrindo um negócio próprio, ela pode administrar melhor sua vida e a de sua família", disse a presidente.


“Alegria verdadeira só com Jesus”, diz Fred em camiseta



O jogador Fred apareceu no treino do Fluminense vestindo uma camiseta com a frase: “Alegria verdadeira só com Jesus”, em português e inglês. O atacante do time carioca, que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, tem frequentado a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul e está cada vez mais envolvido com a religião. Ela já havia frequentado a igreja por um tempo, mas estava sem participar dos cultos até que foi visto na igreja no segundo domingo de fevereiro. Desde então Fred é visto tanto aos domingos como em cultos durante a semana. “Ele aceitou Jesus há um tempo, mas sumiu. Voltou agora. Sentou no primeiro banco, vai com a Bíblia debaixo do braço, concentrado, rendido a Deus”, disse uma fonte ao site EGO. Fred foi evangelizado pelo ex-jogador Gilmar Santos, pastor e esposo da cantora Aline Barros. A imagem com a camiseta com dizeres religiosos foi postada pelo atleta em seu Instagram com a legenda: “A alegria do senhor é a nossa força. #bencaosilimitadas #presenteabencoado”.


França e EUA ameaçam novas medidas contra Rússia



A França e os Estados Unidos alertaram a Rússia neste sábado (8) que, a menos que haja progresso em solucionar a crise ucraniana, o país deve enfrentar "novas providências" de nações ocidentais. O presidente da França, François Hollande, e o presidente dos EUA, Barack Obama, conversaram por telefone e exigiram que a Rússia retire as tropas enviadas à Crimeia desde o final de fevereiro e permita o envio de observadores internacionais, de acordo com comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu. "Na falta de avanço nesse sentido, serão tomadas novas medidas", afirmaram os dois chefes de Estado, acrescentando que as novas providências previstas afetariam fortemente as relações entre a comunidade internacional e a Rússia. Hollande e Obama também pediram à Rússia que aceite a instalação rápida de um grupo de contato para facilitar as negociações com a Ucrânia, salientou a nota. Informações da Dow Jones Newswires.

0 comentários:

Postar um comentário