Ads 468x60px

Após homologar delação premiada, STF vai decidir se abre inquérito contra políticos

Um mês depois de homologar o acordo de delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no STF, ainda não determinou a abertura de inquérito contra políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na estatal. Em quase cem depoimentos da delação premiada, Costa apontou o dedo para pelo menos 28 deputados, senadores, governadores, entre outras autoridades. As declarações do ex-diretor, já confirmadas em parte pelo doleiro Alberto Youssef, devem botar contra a parede grande número de políticos e inflamar ainda mais o clima no Congresso nesta fase após a reeleição de Dilma Rousseff. Pela gravidade das acusações, o surgimento de nomes vinculados às fraudes será mais um ingrediente na crise que só cresce desde a primeira vez em que Costa foi preso, em março. As revelações de Costa atingem PT, PMDB, PP, PSB, SD e PSDB, entre outros partidos. Cada um em uma situação específica. Costa e Youssef também denunciaram grandes empreiteiras e contratos bilionários delas com a Petrobras.Só em um dos casos, Costa confessou ter recebido US$ 23 milhões da Odebrecht, o equivalente à soma dos empréstimos que, segundo o STF, o lobista Marcos Valério simulou para abastecer os dutos do mensalão. A empresa nega. Para procuradores e delegados, as investigações principais nem começaram."Se for comprovado o envolvimento dos parlamentares, isso vai ter uma repercussão muito forte no Congresso, que é o espaço próprio para se discutir essas questões político-partidárias", relata o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho. Investigadores suspeitam que parte do esquema da Petrobras era reproduzido em outros órgãos. Nas investigações já começam a aparecer referências ao Dnit e à Eletrobras, entre outras frentes de investigação que devem ser abertas. Costa continua disposto a colaborar, o que pode prolongar a tensão no Congresso e na Petrobras. "O compromisso dele é colaborar com a investigação", afirmou João de Baldaque Mestiere, um dos advogados de Costa. (O Globo)

1 comentários:

Anônimo disse...

JOÃO VACCARI NETO tesoureiro do PT no escândalo do PETROLÃO do governo Dilma;
DELUBIO SOARES tb secretario do MENSALÃO do governo Lula.
Eu fico impressionado como é que esse nosso Pais ainda não afundou. É muita corrupção. Desde que me entendo de gente.
Esse VACARI, simulacro de ladrão, diz que terá a mesma sorte do também ladrão DELUBIO fichado.
Só que guardadas as devidas proporções, deverá demorar uns dez anos para isso acontecer. Senão vejamos: Só para oferecimento da DENÚNCIA pelo Procurador, demorou-se quase o tempo da Prescrição. Depois, dessa vez o numero de envolvidos é muito maior. Só temos um "probleminha" o SFT, nosso guardião, está todo aparelhado pelo PT.
Esse velhinho 66 anos Teori Albino Zavascki do STF q é Relator do PETROLÃO, deverá se aposentar e não apresentar nem um Relatório preliminar. Então, por não termos mais um "JOAQUIM BARBOSA", a coisa ai virar um PIZZA bem grandona. O certo é que ninguém daqui dez anos será encaminhado a PAPUDA.
Meus bisnetos provavelmente verão dois ou três pedindo através de seus Advogados Embargos Declaratórios e depois INFRINGENTES. Imagina como não ficarão os Ministros do Supremo, todos escolhidos pelo PT. Vai ser de lascar. Estamos a caminho de sermos um Pais sem leis e sem ordens.
O PT é o partido mais corrupto da história do Brasil. Esta é a primeira vez que vejo um presidente reeleito que logo na primeira semana já tem movimentaçao pedindo a cabeça dela. E pior: ela nao aceita que é rejeitada pela metade do Brasil. Quem venceu esta eleiçao nao foi ela e sim as FRAUDES DAS URNAS e o BOLSA FAMILIA.


DILMA DIZ QUE NÃO TEM ENGAVETADOR , MENTIRA O PROCURADOR JANOT, QUE É ENGAVETADOR DA DILMA, JÁ ARQUIVOU 82 AÇÕES PENAIS CONTRA O PESSOAL DO GOVERNO. AGORA ELE DISSE QUE AS INVESTIGAÇÕES DO PETROLÃO VÃO PARAR!!!
A Imprensa brasileira já esta sendo VENEZUELANA.
A Suprema Corte brasileira "STF" já são todos BOLIVARIANA.
QUEREMOS INTERVENÇãO MILITAR!!!!

Postar um comentário