Ads 468x60px

Com Gleisi à frente, PT reage a queixas de Haddad e volta a criticar política fiscal do governo

Ontem terça-feira (2), a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann (PR), rebateu declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre um possível sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a petista, não é o momento de discutir o tema.

Em entrevista ao jornal O Globo, Haddad afirmou que já há um consenso dentro do PT e da base aliada de que Lula irá disputar a reeleição em 2026.

– Na minha opinião, é uma coisa que está bem pacificada. Não se discute (…) O Lula foi três vezes presidente. Provavelmente, será uma quarta – apontou.

Ao veículo, Gleisi comentou as declarações do colega de partido e disse que antes o governo de Lula precisa entregar “resultados”.

– Acho extemporânea a discussão sobre a sucessão do presidente Lula. Nós precisamos fazer com que tudo dê certo, porque é isso que vai garantir a sucessão, inclusive a reeleição de Lula na próxima eleição (…). Temos de entregar resultados ao povo brasileiro. Foi para isso que a gente elegeu o presidente Lula, e fizemos o enfrentamento que fizemos ao longo desse tempo – ressaltou.

Gleisi também rebateu uma declaração de Haddad sobre a resolução nacional do PT que teria criticado a política econômica do governo. De acordo com a deputada federal, o documento não falou sobre erros nessa área.

CRÉDITOS (IMAGEM): Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT Foto: Ichiro Guerra/PT

0 comentários:

Postar um comentário