BATTISTI BULCÃO AUTOGRÁFOU LIVRO NA CÂMARA DE VEREADORES E DISSE QUE A ESSENCIA VEM DO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
Ele autografou dezenas de livros no gabinete do vereador Milton Gramacho. |
Battisti e o empresário Elves Souza |
O universitário Israel Cardoso riu com a capa do livro |
O Presidente da Associação dos Paraplégico ficou feliz |
Durante a passagem do dia do Jornalista, na última quinta-feira, dia 7 de Abril, o jornalista João Batista de Paula, o Battisti Bulcão, aproveitou a data para relançar o seu livro intítulado Proibido Ler – A bela Face do Mal. Segundo Battisti, o livro é de humor e contém várias mensagens de autoestima e mensagem de otimismo. " A essência vem do Grande Arquiteto do Universo que faz o bem prevalecer em relação ao mal", enfatizou o escritor.
“ De proibido não existe nada. A questão é que uma minoria de pessoa costuma falar mal das outras. Ou seja: na frente do cidadão apresenta elogios, mas pelas costas fala coisa que a própria língua dúvida. Eu digo: "Mas que criança linda, bonita e cheirosa; e a empregada vira a cara e diz: Não que eu ache”".
O jornalista afirma que a vida tal como ela é, tem sido assim: “ O cidadão fala mal de alguém, aponta defeitos, inventa coisa e o disse-me-disse em benefício próprio. O ouvinte ou inquisitor é que deveria ter sabedoria e a justiça nas mãos para questionar o seguinte: " já que o senhor deu os pontos negativos, apresente também as qualidades desta pessoa que o senhor falou mal. Cite pelo menos duas qualidades dela” .
O Livro Proibido Ler- A bela face do mal é um livro que gera felicidade, que mostra que a gente não deve ser boba, mas esperta e saber conviver com o conceito do certo e errado, buscando o equilíbrio das coisas em Deus.
Ele citou, ainda, uma passagem da Biblia que diz: “ Cuidado com os conselheiros” em ( Eclesiástico 37:7) .
“ Adorei o Livro. Uma mensagem muito bacana. Gostei do conteúdo”, disse o universitário Israel Cardoso, que adquiriu o livro de Battisti, no evento realizado na Câmara de Vereadores de Itabuna.
“ Estou muito satisfeito com a mensagem que visualizei. Passei as folhas e para minha surpresa, gostei muito mais”, disse o empresário Elves Souza, da Viação Rio Cachoeira.
“ Vou colocar este exemplar na nossa biblioteca. É o ponto inicial. Nossos associados vão gostar muito”, disse o presidente da Associação dos Paraplégico de Itabuna, José Raimundo Borges da Silva, o popular Velson.
“ João de Paula sempre foi brincalhão, otimista, bem humorado. Nunca vi o mesmo zangado, sempre simpático e amigo. O que ele expressa neste livro é tudo de bom”, disse Juarez Braga, da Prefeitura de Itabuna.
Cuidado com os Conselheiros
Todo conselheiro dá conselhos, mas há quem dá conselho em seu próprio interesse. Seja cauteloso com o conselheiro, e procure saber quais são as necessidades dele. Pois ele pode aconselhar em benefício próprio e não lançar a sorte em favor de você, dizendo: “ Você está num bom caminho”. Depois, ele fica de longe, vendo o que vai acontecer a você.
Não peça conselhos a quem olha você com desconfiança, e esconda a sua intenção de todos os que têm inveja de você. Nunca peça conselhos a uma mulher sobre a rival dela; nem a um covarde sobre a guerra; nem a um negociante sobre o comércio; nem a um comprador sobre a venda; nem a um invejoso sobre a gratidão; nem a um egoísta sobre a bondade; nem a um preguiçoso sobre o trabalho; nem a um empreiteiro sobre o fim da tarefa; nem a um empregado preguiçoso sobre um grande trabalho.
Não procure nenhuma dessas pessoas para receber delas algum conselho. Ao contrário, freqüente sempre o homem fiel, a quem você conhece como praticante dos mandamentos, que tenha a mesma disposição sua e que, se você tropeçar, sofrerá com você. Siga o seu próprio coração, porque mais do que este ninguém será fiel a você.
A alma do homem freqüentemente o avisa melhor do que sete sentinelas colocadas em lugar alto. Além disso tudo, peça ao altíssimo que dirija seu comportamento conforme a Verdade
( Eclesiástico 37:7)
0 comentários:
Postar um comentário