Ads 468x60px

MEC descarta aplicação de duas provas do Enem por ano


O Ministério da Educação confirmou hoje (7) declaração do ministro José Henrique Paim de que não será criada uma segunda prova anual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro fez a afirmação em entrevista fechada que concedeu a veículos impressos após tomar posse no cargo. Em 2009, o então ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a aplicação de duas provas do Enem em um mesmo ano. Em maio de 2011, uma portaria foi publicada no Diário Oficial da União definindo que, a partir de 2012, o exame teria duas edições por ano. As provas do primeiro semestre ocorreriam em abril e as do segundo, em novembro. Em fevereiro de 2012, no entanto, a portaria foi revogada. O sucessor de Haddad no Ministério da Educação, Aloizio Mercadante, também descartou a realização dos dois exames enquanto esteve à frente da pasta. Paim assumiu o cargo na última segunda-feira (3) e destacou no seu primeiro discurso o compromisso da pasta com a formação de professores e disse que continuará expandindo o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (Agência Brasil)

Cantor Leonardo sofre acidente de carro em GO
O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, emGoiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha. Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.
Carro do cantor Leonardo envolvido em acidente (Foto: Vitor Santana/G1)

Mulher de ladrão devolve dinheiro roubado a dono de padaria em BH
Ao ver um vídeo em que dois homens assaltam uma padaria, a mulher de um dos criminosos, Amanda Gonçalves, reconheceu o marido Pedro Henrique Vital, de 20 anos. Ela pediu desculpas ao comerciante e prometeu devolver o dinheiro roubado da loja, que fica no bairro Letícia, na região de Venda Nova, em BH. No assalto Vital e outro homem levaram cigarros e R$70 da padaria em 12 segundos. O marido de Amanda parecia fingir que tinha uma arma na mão para intimidar funcionários do estabelecimento. — A gente estava desempregado, na verdade. Ele achou que roubando ia resolver a situação e pagar o aluguel. Não precisava ter feito isso, minha família ia me ajudar. Meu coração está apertado. Eu entendo a situação do comerciante. Uma vida toda para lutar para chegar uma pessoa e fazer isso? É triste. Por medo de assaltos, o dono da padaria, que não quis se identificar, havia instalado 11 câmeras no estabelecimento, mas duas foram roubadas. No ano passado a padaria foi assaltada seis vezes e só em janeiro de 2014, outras duas. Por causa da violência, três funcionários pediram demissão da padaria. A mulher do assaltante, Pedro Henrique Vital, prometeu pagar o valor roubado ao dono da padaria, já que está empregada. O encontro entre a mulher e o comerciante aconteceu exatamente uma semana depois do roubo e ela pagou a quantia furtada. (R7)

Anvisa suspende uso de lote de protetor solar
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira (7) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, dos lotes 00601 e 01288, do produto Australian Gold SPF 30 Plus Spray Gel, válido até abril de 2016, importado e distribuído pela empresa Frajo Internacional de Cosméticos S/A. De acordo com o texto, os lotes estão com o prazo de validade adulterado. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do estoque existente em mercado.
Foto de vereador pernambucano sensualiza peladão; veja foto
Tem coisas que só se vêem na Bahia. Mas essa daqui aconteceu em Pernambuco. Vazou na internet uma foto selfie de um vereador de Caruaru como veio ao mundo. Na imagem, ele posa com uma toalha cobrindo apenas o necessário. O político exibido, que tem uma tatuagem na lateral do bumbum, é conhecido como Jajá e está sem partido (será que agora algum vai se interessar?). Acha que já leu o suficiente? Tem mais! Jajá está afastado dos trabalhos legislativos por suposta tentativa de extorsão a Prefeitura de Caruaru e responde a um processo na comissão de ética na Casa por ter brigado com um colega durante uma sessão ordinária. Para completar, há fortes indícios de que o  iPhone 4S  utilizado para tirar a foto foi disponibilizado pela Câmara para fins, é claro, de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário