Ads 468x60px

Funkeiro ataca Edir Macedo no “Cidade Alerta”; assista


O programa “Cidade Alerta” do Espírito Santo causou um enorme desconforto na Record na última sexta-feira (7). O noticiário policialesco recebeu o funkeiro MC Jefinho Faraó como convidado especial em homenagem ao Dia da Mulher. O rapaz, famoso por seus funks de conteúdo erótico, cantou vários de seus sucessos no programa, tudo com direito a coreografia e gracinhas do apresentador de plantão, Ricardo Martins. O problema é que um dos sucessos é um ataque direto ao dono da emissora, Edir Macedo, Líder da Igreja Universal do Reino de Deus. A confusão ocorreu quase no final do programa, quando o âncora do noticiário, que falou durante vários momentos que estava com “dor de barriga”, deixou o programa na mão do funkeiro, que seguiu cantando no ar.Em uma dessas escapadas do apresentador para ir ao banheiro, Mc Jefinho cantou no “Cidade Alerta” um funk com rimas pesadas contra os pastores evangélicos.
O refrão da música : “Oooo Pastor Marginal, da Igreja… foi quem pegou nosso dinheiro, pega ele e dá um pau”
E seguiu: “Lembro dele no Maracanã, à toa ele sorria, ele ficou rico da noite para o dia”.
Na música original, Jefinho fala claramente sobre o líder da Igreja Universal, Edir Macedo. Nos bastidores da Record, o ocorrido gerou uma enorme confusão, que pode acarretar em demissões. Segue a participação de Mc Jefinho no “Cidade Alerta”. A música “Pastor Marginal” surge aos 9 minutos do vídeo. (Uol)


Droga é achada em 'Shrek' após filho dizer que brinquedo é de pai suspeito

  1. Foto: Jaciel Correia/euclidesdacunha.com
Uma quantidade de droga prensada, que aparenta ser cocaína, segundo a polícia, foi encontrada no corpo de um boneco Shrek, na cidade de Euclides da Cunha, na região noroeste. De acordo com a polícia, o filho do suspeito disse que o boneco era do seu pai, o que chamou a atenção da equipe. O flagrante aconteceu na terça-feira (11), na casa do suspeito. O homem era monitorado após denúncias anônimas de que comercializava entorpecentes. Após o flagrante, ele foi encaminhado para a 25ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), onde está à disposição da Justiça. Segundo a polícia, ele vai responder por tráfico de drogas.


Na ONU, Rússia diz que não quer uma guerra com Ucrânia

O embaixador da Rússia na ONU disse nesta quinta-feira, em reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, que Moscou "não quer uma guerra com a Ucrânia". Vitaly Churkin respondeu ao premiê interino ucraniano, Arseniy Yatsenyuk, que lhe perguntou se os russos buscavam um conflito armado. "A Rússia não quer uma guerra, nem os russos", respondeu. "Estou convencido de que os ucranianos tampouco. Não interpretamos a situação nesses termos e não queremos uma escalada (dos conflitos)." Churkin culpou o governo interino de Kiev pelo racha no país - entre grupos pró-Ocidente e pró-Rússia - e defendeu a realização do referendo, neste domingo, na região autônoma da Crimeia (pleito considerado ilegal por potências ocidentais, mas aprovado pelos parlamentos local e russo). No referendo, a população local - em sua maioria, de origem étnica russa - votará se quer permanecer sob o governo ucraniano ou ser anexada pelo governo de Moscou. Já o premiê ucraniano afirmou que seu país é vítima da "agressão russa", mas agregou que "temos a chance de resolver este conflito de maneira pacífica".
CONFRONTOS:
Enquanto busca-se uma saída diplomática para a crise, crescem as tensões na Ucrânia. Em Donetsk, no leste do país, violentos confrontos entre manifestantes deixaram ao menos uma pessoa morta e diversas outras feridas. Relatos dão conta que grupos de manifestantes que gritavam slogans pró-Rússia se enfrentaram com outro grupo, que protestava contra a interferência militar russa na Crimeia. Segundo a TV ucraniana, alguns participantes levavam consigo facas e barras de metal. Em Kiev, confrontos semelhantes deixaram feridos também nesta quinta-feira. Nesta sexta, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e o chanceler russo, Sergei Lavrov, têm um encontro - uma tentativa final de encontrar alternativas à crise antes da realização do referendo de domingo.


Dilma retoma reforma ministerial e anuncia trocas em seis pastas

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta tarde, a substituição de seis ministros. As mudanças ocorrem nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, da Pesca e Aquicultura, da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Turismo. O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Petista desde a fundação do partido, Rossetto é formado em ciências sociais, participou da política sindical, foi deputado federal e vice-governador do Rio Grande do Sul. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro. Occhi é funcionário de carreira da Caixa, onde ocupa também Superintendência Nacional da Região Nordeste. Formado em Direito, o futuro ministro tem especialização em finanças e mercado financeiro e é integrante do Conselho Deliberativo Alagoas Sebrae. Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência, Tecnologia e Inovação no lugar de Marco Antonio Raupp. Com perfil acadêmico, Diniz é doutor em ciência econômica e professor aposentado da UFMG. Formado em engenharia mecânica e em engenharia de operação, Diniz presidiu o Parque Tecnológico de Belo Horizonte e gerenciou centros de pesquisa em economia, como o CTC da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).


Desafio de leitura bíblica faz sucesso no Facebook

Dezenas de jovens estão participando do desafio “Lançai Palavra” ou apenas “Desafio da Palavra”, uma mobilização virtual que tem como objetivo compartilhar mensagens bíblicas pela web. O desafio começou com um grupo católico de Santa Catarina como sendo uma resposta cristã ao desafio da cerveja, que tem incentivado jovens a tomarem bebidas alcoólicas. O primeiro a gravar um vídeo foi o padre Éderson Iarochevski, da paróquia de Rio das Antas (SC) citando Marcos 8. 34 – 35. Em entrevista ao site “Jovens Conectados” o padre Ederson, 30 anos, explicou como surgiu a ideia de adaptar o desafio. “Ser cristão é desafiar-se constantemente, para que sejamos pessoas melhores. Então o desafio ‘Lançai a Palavra’ surge com o desejo de que os jovens cristãos possam desafiar-se entre si em levar a Palavra de Deus que os tocou intimamente, e assim fazer com que a própria Leitura Orante da Palavra seja mais difundida entre eles”, disse. O pároco também citou os riscos do desafio “Bávaro de Cerveja” que pode incentivar o alcoolismo, pois para participar é preciso beber de uma vez 500 ml da bebida e ainda desafiar outros amigos. “Precisamos despertar nos jovens um amor verdadeiro pela Palavra de Deus. Que, sem medo e timidez, possam proclamar que o contato com esta Palavra os engrandece e os faz desejosos de ver outros tantos jovens viverem, com alegria, uma maior intimidade com a Palavra Sagrada”, afirmou o padre.
Outros internautas começaram a fazer o vídeo e em poucas semanas o desafio cristão passou a fazer sucesso e alcançou não só católicos, como também evangélicos de diversas partes do Brasil. A ideia é a seguinte: quem é desafiado precisa gravar um vídeo lendo um versículo bíblico e comentando sobre a passagem. Feito isso é preciso indicar três amigos que terão 24 horas para gravar um vídeo com o mesmo molde ou terão que doar uma Bíblia. Os vídeos podem ser postados no próprio perfil do Facebook ou no Youtube, mas os amigos precisam ser avisados para que também gravem seus vídeos. Entre os evangélicos encontramos o vídeo do pastor Alcione Giovanella, da Igreja de Deus, que comentou uma estatística alarmante: “Essa geração jovem agora nos próximos 10, 15 anos e 20 anos será mais propensa a ter uma dependência alcoólica crônica do que a geração passada”. O pastor também comentou sobre como essa falsa alegria tem enganado as pessoas e destacou a importância do Espírito de Deus que supre as necessidades da alma. “Você que está participando do desafio da palavra não apenas leia a Palavra de Deus, mas busque ser cheio do Espírito de Deus”.


Nordeste: 99% dos domicílios têm TV e 29,2% têm acesso à internet, diz Ipea

A pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), nesta quinta-feira (13) revela que 9,1% dos domicílios brasileiros não têm qualquer conexão, ou seja, não possuem qualquer tipo de serviço de telecomunicações, como telefonia fixa, móvel, internet ou TV por assinatura. O levantamento foi feito em 3,810 lares que foram selecionados conforme a proporção de residentes por região do país indicada no Censo de 2010. Na região Nordeste, 39,9% das casas têm pelo menos um computador e 29,2% têm acesso à internet. As parcelas estão abaixo das médias nacionais - de 48,1% de assiduidade dos PCs e 40,8% de utilização da web - e coloca a região como a segunda com maior número de habitantes desconectados, ficando atrás apenas do Norte. Já com os televisores, o Nordeste está na direção contrária ocupando 99% dos domicílios, sendo que 87% assistem somente à TV aberta e 5,7% à TV por assinatura. Ainda segundo o estudo, 54,4%dos lares do país utilizam telefonia fixa e em 15,5% não há moradores com aparelhos celulares. 


Luiz Caetano é multado por gastos com peixes e hospedagem de Seleção Sub-17

O Tribunal de Contas dos Municípios considerou procedente, na sessão desta quinta-feira (13), o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano, em razão da realização de gastos exorbitantes com a aquisição de peixes para doação e com ente privado sem respaldo legal, no exercício de 2010. O relator do processo, Conselheiro Francisco Netto, determinou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor e imputou multa no valor de R$ 25.000,00, mas ainda cabe recurso da decisão. O termo versa sobre a realização de despesas nos valores de R$ 714.000,00 e R$ 89.359,35, junto às empresas Docemar Comércio e Serviços Ltda. – Me e Predial e Administradora Hotéis Plaza S.A, referentes a aquisição de 100 mil quilos de peixe para doação e pagamento de hospedagem para atender a Seleção Brasileira de Futebol da Categoria Sub-17, entidade ligada a Confederação Brasileira de Futebol – CBF.Em sua defesa, o gestor contestou a acusação de infringência aos princípios da razoabilidade, finalidade e da supremacia do interesse público, sustentando a tese de que o valor gasto foi legítimo, na medida em que “deve-se louvar a intenção e empenho de Camaçari no sentido de amenizar um dos grandes males que assola o nosso país: a desigualdade social, evidenciada no cadastro do Bolsa Família”. Concluiu justificando que a despesa com o ente privado, a CBF, no valor de R$ 89.359,35, para hospedar e atender a Seleção de Brasileira de Futebol da Categoria Sub-17, participante de evento sediado em Camaçari, foi “um incentivo aos jovens e adolescentes de baixa renda, objetivando a inserção dessa juventude no esporte, através da realização da Copa Dois de Julho, inserida em um contexto extremamente social”.

O parecer emitido pela Assessoria Jurídica desta Corte de Contas, destaca que a defesa não apresentou documentos que assegurassem que a distribuição das cestas básicas foi realizada com base no cadastramento do Programa Bolsa Família, que as doações dos cem mil quilos de peixe obedeceram a critérios justo e sensato e que tenham alcançado a finalidade almejada, com a participação ampla e irrestrita dos cadastrados, como também não restou demonstrado nos autos que a cota de participação do Município, na Copa Dois de Julho, tenha sido embasada em critérios legais, amparada em convênio firmado entre a Municipalidade e a SUDESB, órgão realizador do mencionado torneio esportivo.

A relatoria, com base na sustentação da AJU, concluiu pela irregularidade do fato, haja vista a não comprovação da existência de critérios objetivos para a distribuição graciosa de 100.000 quilos de peixes, com o agravante da ausência de indícios da entrega dos produtos adquiridos às pessoas carentes a que se destinavam, e a não comprovação da legalidade dos gastos realizados com a hospedagem da Seleção Brasileira de Futebol da Categoria Sub-17. Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Camaçari. (O voto ficará disponível após conferência). (Bocão News)


 Ticiane Pinheiro assume namoro com jornalista da Globo


A apresentadora Ticiane Pinheiro já tem um novo amor. A ex-mulher do empresário Roberto Justus assumiu o namoro com o jornalista César Tralli, apresentador do SPTV, da Globo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Ticiane. "Estamos namorando e muito felizes", declarou ela à 'Caras Online'. Pouco depois de anunciar a novidade, Ticiane usou as redes sociais para publicar uma mensagem. "O amor te deixa mais bonito do que qualquer filtro do Instagram", escreveu ela. (Ibahia)

0 comentários:

Postar um comentário