Se você tem contato com crianças nascidas na era digital, provavelmente não se surpreende quando elas começam a mexer em gadgets com toda a naturalidade do mundo, como se já nascessem preparadas para isso. E, a se julgar pelo novo comercial da indiana MTS para seu serviço de 3G, nascem mesmo. Em Born For The Internet, a revolução digital chega também à sala de parto, mas não na tecnologia dos instrumentos utilizados pela equipe médica e sim no próprio bebê, que já nasce acessando o Google para cortar o cordão umbilical, tirando uma selfie com uma das enfermeiras para postar noInstagram e fazendo transmissões ao vivo via stream. Tudo possibilitado pela ótima qualidade do 3G da MTS, claro. A criação é da agência Creativeland e a produção é da Smuggler.
O homem acusado de colocar 31 agulhas no enteado em Ibotirama, oeste da Bahia, foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio triplamente qualificado. O crime foi cometido em 2009. O júri popular começou às 8h30 e terminou por volta das 23h50 desta quinta-feira (13). Segundo as informações da assessoria do Fórum Professor Nestor Duarte, além do réu, oito testemunhas foram ouvidas; sendo quatro de acusação, duas de defesa e duas do juízo (selecionadas pelo juiz Pedro Henrique Izidro, que responde pelo caso). Inicialmente, um total de nove pessoas seriam ouvidas, mas uma testemunha de acusação foi dispensada pelo magistrado no decorrer da sessão. Condenado, Roberto Carlos Magalhães será transferido para a comarca de Salvador, onde deverá cumprir a sentença. Dia e horário da transferência não foram informados. Na época do crime, ele chegou a afirmar que a ação foi realizada como parte de um ritual de magia negra, com objetivo de se vingar da mãe da vítima. O caso foi descoberto em dezembro de 2009, quando a criança fez um exame de raio-x para descobrir a origem de dores misteriosas pelo corpo. O menino atualmente tem sete anos e continua morando em Ibotirama com a mãe e os irmãos. Ele ainda tem quatro agulhas no corpo, mas em locais que não apresentam riscos à saúde. (G1)
Passageiros foram evacuados de um avião que decolava do Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13) , depois de uma aparente falha mecânica. Oficiais aéreos disseram que o voo 1702 da US Airways voava em direção a Fort Lauderdale, no estado da Flórida, quando o piloto foi forçado a desistir da decolagem por volta das 18h30 do horário local, depois que o trem de pouso da frente falhou. Um representante do aeroporto disse que não houve feridos. Os voos foram interrompidos no aeroporto.
Uma nova pesquisa feita pela Ergoflex sugeriu que milhões de britânicos estão colocando em risco a saúde por não substituir a roupa de cama com a frequência adequada. O estudo também descobriu que as pessoas usam travesseiros e edredons, em média, de um a dois anos a mais do que o recomendado. Dos 2,2 mil homens e mulheres entrevistados, com mais de 18 anos, 82% não sabiam em quanto tempo deveriam descartar os travesseiros e edredons usados. As informações são do Daily Mail. De acordo com o Sleep Council, travesseiros devem ser trocados a cada dois anos e edredons a cada cinco. No Reino Unido, porém, segundo o estudo, a substituição acontece após cerca de 3,2 anos do primeiro e 7,6 anos do segundo. Especialistas disseram que, ao não trocar os objetos no tempo sugerido, existe risco de causar problemas no pescoço, assim como alergias por causa do ácaro acumulado. Do total de entrevistados, 57% substituem a roupa de cama quando estão velhas demais. Outros disseram que se livram dos objetos apenas quando começam a sentir dificuldade para dormir. O motivo, para 21% das pessoas, é o custo da troca. Um grupo, formado por 61% do total, afirmou que substituem os travesseiros com mais frequência por questões de higiene.
Os irmãos identificados pelos prenomes de Leomar e Jorge morreram em um tanque de combustível na tarde desta quinta-feira (13), no Posto Coalhada, localizado na BR-116, próximo ao município de Jequié no sudueste baiano. De acordo com informações publicadas pelo site Binho Locutor, Leomar passou mal e morreu dentro do tanque e Jorge, na tentativa de resgatar o irmão entrou no local e terminou morrendo junto com Leomar. A polícia esteve no local e investiga as causas do acidente. Foto: Divulgação / Site Binho Locutor52 milhões de consumidores estão inadimplentes
O Brasil tem cerca de 52 milhões de consumidores que deixaram de pagar pelo menos uma dívida, nos últimos cinco anos, segundo estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). É a primeira vez que a empresa divulga a estimativa de consumidores inadimplentes. Para fazer projeção, foi analisada a base de dados do SPC Brasil e de mais duas empresas do setor, com exclusão de dados comuns nos cadastros negativos. Também foram excluídas dados de pessoas com mais de 90 anos, uma vez que pode haver CPF de pessoas mortas usado fraudulentamente. Foram ainda utilizados dados do Sistema Único de Saúde (SUS) para verificar número de mortos. O SPC Brasil também informou nesta quinta-feira (13/3) que o número de consumidores inadimplentes (somente na base de dados da empresa) subiu 5,54% em fevereiro deste ano, comparado com igual período de 2013. Esses dados são referentes a contas atrasadas de água, luz, gás e dívidas com os bancos e com o comércio.O presidente da Câmara Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior, considera que não há nenhum fator que possa fazer com que o número de inadimplentes caia. Mas, para Pellizzaro, a estabilidade desse dado “mostra que o risco de bolha de crédito não existe”. “Não vejo nenhum fator para os próximos 12 meses que possa vir a gerar mais recursos ou maior folga no orçamento das famílias. Pelo contrário, há inflação, expansão de renda menor, índices de emprego mais estáveis. Vamos estar bem se não houver nenhuma alta nesse número”, disse. Os dados do SPC Brasil também indicam que o número de dívidas registradas na base de dados da empresa cresceu 3,02% em fevereiro, na comparação com igual mês de 2013. Essa é a terceira maior taxa registrada nos últimos 12 meses. Em relação a janeiro, o crescimento ficou em 0,80%.
No caso de dívidas vencidas com menos de 90 dias, houve expansão de 8,37%, na comparação entre fevereiro e janeiro deste ano. De acordo com a economista do SPC Brasil Luíza Rodrigues, esse crescimento indica a entrada de mais inadimplentes registrados na base de dados e com apenas uma dívida. Esse resultado levou à redução do número médio de dívidas em atraso por inadimplente, que ficou em 2,044, em fevereiro, o menor resultado registrado na série histórica, iniciada em janeiro de 2010. Em janeiro deste ano, a média estava em 2,067.
Para Pellizzaro, a alta dos juros e a inflação fazem com que as pessoas tenham mais dificuldades para pagar as dívidas. Além disso, em fevereiro, os consumidores tiveram despesas extras com compra de material e pagamento de matrícula escolar.
Apesar disso, Pellizzaro não considera que os brasileiros estejam superendividados. “Pelo nível histórico, está sob controle. Uma pessoa com duas dívidas em média consegue pagar. Ela tem capacidade de pagar restringindo a despesa. Enquanto esses números estiverem sob controle, é porque ainda não temos um cenário de superendividamento no país”, ressaltou.
Cerca de 1,5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), participam, nesta noite, de um protesto contra os gastos para realização da Copa do Mundo este ano no Brasil. De acordo com a PM, os manifestantes saíram do Largo da Batata, zona oeste paulistana, e estão subindo a Avenida Rebouças em direção à Avenida Paulista. Até o momento, a manifestação ocorre sem registro de conflitos. O último protesto contra os gastos da Copa em São Paulo, no dia 22 de fevereiro, foi dispersado com auxílio de uma tropa de policiais composta por agentes com treinamento em artes marciais. Ao final da ação, 262 pessoas acabaram detidas, entre elas, diversos jornalistas. Por isso, o grupo Advogados Ativistas entrou com um pedido de liminar para que a PM fosse proibida de usar a chamada tropa de braço no ato de hoje. A Justiça, no entanto, negou o pedido. A página que convocou o protesto no Facebook critica o uso de recursos públicos para a organização do Mundial de Futebol. “A previsão é que os investimentos para o Mundial alcancem R$ 33 bilhões — o país vai custear 85,5% das obras relacionadas ao evento, com dinheiro dos governos federal, estaduais e municipais”, diz o texto postado na rede social. Além disso, acrescenta o texto, “é mais que comprovado” que copas não agregam valores para os países-sede. Na opinião dos organizadores da manifestação, as obras para realização do evento atropelam os direitos da população. “Hoje, no Brasil, vivemos uma situação caótica no SUS [Sistema Único de Saúde], [há] pessoas despejadas para construção de estádios, faltam investimento na educação e em infraestrutura”, acrescenta o texto.
- Foto: Divulgação/Polícia Civil
- Onze pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de assalto a bancos foram presas na zona rural do Conde, município do norte da Bahia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), entre elas está um homem detido nesta quinta-feira (13) em um ônibus estadual. Ele transportava 4 pistolas, sendo 2 da PM de São Paulo, um revólver calibre 38, três bisnagas de emulsão explosiva e um colete balístico da Polícia Civil paulista. A SSP informou que parte da quadrilha foi detida na terça-feira (11) quando se preparava para explodir um terminal de autoatendimento. O grupo será apresentado pela polícia na tarde desta quinta-feira, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Segundo a SSP, a quadrilha possui integrantes da Bahia e do estado de São Paulo. Eles começaram a ser investigados após explosões em terminais nas regiões dos municípios de Alagoinhas, Mata de São João, Esplanada e Inhambupe , informou a polícia.
Profissional lista cinco erros comuns ao lavar os cabelos
Cabelos podem ficar ressecados e sem vida apenas por pequenos erros no processo de lavagem, de acordo com o cabeleireiro Mario Russo. Para ajudar a evitar problemas do tipo, o profissional listou cinco erros comuns que são cometidos durante a higienização dos fios. Com informações do Huffington Post.
Usar sempre o mesmo xampu: segundo o cabeleireiro, é preciso mudar de xampu periodicamente para evitar o acúmulo de certos ingredientes. O ideal é que a troca seja feita a cada dois meses, indicou o químico Mort Westman.
Não molhar os cabelos completamente antes de passar o xampu: sem água suficiente, o xampu não faz espuma e você acabará usando mais produto do que o necessário. É importante ficar um minuto sob o chuveiro antes de aplicar o xampu.Começar a aplicação do xampu sempre na mesma região: pode notar que uma parte superior do couro cabeludo é mais seca. Para evitar isso, tente alternar as formas de aplicação do produto. Comece pelo topo um dia e, no outro, pela nuca, aconselhou Russo.
Criar muito atrito: para evitar danos nos cabelos, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos, sem utilizar as unhas.
Enxaguar com água quente: o hábito resseca o couro cabeludo e os fios. Use sempre água morna, indicou o cabeleireiro.
Capital não tem leito suficiente para parto na rede particular
A falta de leitos em maternidades da rede privada de Salvador tem preocupado médicos, grávidas e aumenta a demanda no sistema público de saúde. O parto do neto de Rosimeire Ribeiro serve de exemplo - ele era para ter nascido na segunda-feira (10), no Hospital Português, mas só aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13). De acordo com ela, o procedimento junto ao plano de saúde foi feito com antecedência, mas, ao chegar no hospital, a família recebeu a notícia de que o parto não poderia ser realizado. "Não tinha UTI neonatal, caso a criança precisasse, e foi dito a gente que ela poderia ficar como emergência, mas a gente teria que assinar um termo de responsabilidade. A gente ficou sem ação, sem saber para onde vai, e o neném e a mãe correndo risco de vida", afirmou a operadora de telemarketing. O coordenador da maternidade, Leomar Lírio, relata que, para realizar um parto, é preciso que haja vagas na unidade obstétrica e neonatal, conforme determinação do Ministério da Saúde. Segundo ele, é possível que as vagas estivessem ocupados por pacientes da urgência."O paciente chega e o leito foi ocupado durante a noite. O parto foi marcado para as 7h, eu tinha duas ou três vagas na UTI neo, mas de repente, durante a noite, isso se complicou e a gente teve que ocupar com as pacientes que chegaram em caráter de urgência", explicou.A falta de leitos em maternidades da rede privada de Salvador tem preocupado médicos, grávidas e aumenta a demanda no sistema público de saúde.
O parto do neto de Rosimeire Ribeiro serve de exemplo - ele era para ter nascido na segunda-feira (10), no Hospital Português, mas só aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13).
De acordo com ela, o procedimento junto ao plano de saúde foi feito com antecedência, mas, ao chegar no hospital, a família recebeu a notícia de que o parto não poderia ser realizado. "Não tinha UTI neonatal, caso a criança precisasse, e foi dito a gente que ela poderia ficar como emergência, mas a gente teria que assinar um termo de responsabilidade. A gente ficou sem ação, sem saber para onde vai, e o neném e a mãe correndo risco de vida", afirmou a operadora de telemarketing.
O coordenador da maternidade, Leomar Lírio, relata que, para realizar um parto, é preciso que haja vagas na unidade obstétrica e neonatal, conforme determinação do Ministério da Saúde. Segundo ele, é possível que as vagas estivessem ocupados por pacientes da urgência.
"O paciente chega e o leito foi ocupado durante a noite. O parto foi marcado para as 7h, eu tinha duas ou três vagas na UTI neo, mas de repente, durante a noite, isso se complicou e a gente teve que ocupar com as pacientes que chegaram em caráter de urgência", explicou. (G1)


0 comentários:
Postar um comentário