Ads 468x60px

Usar boné por muito tempo pode provocar queda de cabelo?


Resultado de imagem para boné


Quando a perda dos cabelos se torna exagerada e precoce é preciso ir a um dermatologista para diagnosticar a causa e receber um tratamento adequado. O problema pode ter relação com fatores genéticos, doenças, medicamentos, carências nutricionais e até mesmo hábitos ruins, como tomar banho muito quente, puxar a raiz do cabelo para prendê-lo, não tirar o condicionador direito do couro cabeludo, dormir com a cabeça molhada. Usar boné (ou também chapéu e qualquer outro adereço que cubra totalmente a cabeça) o tempo todo e sem levar em consideração alguns cuidados também entra na lista de fatores externos que podem contribuir para a queda de cabelo. Porém, com mudanças simples na manei.

Boné apertado faz cair cabelo 

"O boné não tem influência na calvície, conhecida por alopecia androgenética, porque esta é causada basicamente por fatores hormonais e hereditários, mas pode estar por trás de outro tipo de queda de cabelo chamado alopecia por tração, relacionada à tensão constante dos fios de cabelo", afirma Damaris Ortolan, tricologista da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). A médica explica que o efeito do uso prolongado do boné (por horas, dias e anos consecutivos) apertado na cabeça equivale ao de se puxar e prender o cabelo em trança ou em rabo de cavalo, pois quando há atrito e os fios são tracionados de forma muito intensa, a raiz aos poucos vai sendo.machucada e o cabelo, enfraquecido, acaba morrendo. Essa perda dos fios é principalmente sentida na testa e nas entradas, que são regiões mais sensíveis.

Saiba quando não cobrir a cabeça

 Quando o boné é usado o tempo todo, ele também pode abafar a região do couro cabeludo e, principalmente nos dias quentes, aumentar sua transpiração e oleosidade, o que provoca ou piora doenças de pele capazes de levar à perda dos cabelos, como acne, dermatite seborreica, que causa coceira, inflamação do couro cabeludo e caspa, e eczema, um tipo de lesão cutânea..

0 comentários:

Postar um comentário