De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira acima de 18 anos está acima do peso ideal. Por isso, não é à toa que muitas pessoas estejam preocupadas em ficar em forma. Segundo especialistas, o fato de perder peso não elimina nenhuma célula de gordura. O corpo humano possui, em média, entre 10 bilhões e 30 bilhões de células adiposas e elas continuam para sempre no organismo. Como a gordura corporal é composta basicamente por calorias estocadas, o jeito mais conhecido para perder peso é queimar mais calorias do que ingerindo elas. O recomendado é fazer isso para que o corpo comece a retirar as calorias que faltam das suas reservas de gordura. Segundo matéria do Gizmodo Brasil, há três processos responsáveis pela queima metabólica. Entre 60% e 70% das calorias queimadas por dia são processadas apenas pelo organismo, sem necessidade de exercícios. É a chamada taxa metabólica basal. Outros 10% a 15% são queimados pelo simples ato de digerir o que se come, o chamado metabolismo digestivo (ou efeito térmico do alimento). Segundo a Active, estes dois representam entre 70% e 85% das calorias. Os últimos 15% a 30% vêm da atividade física, seja na forma de malhação (termogênese associada a exercícios, ou EAT) ou apenas por andar pelo apartamento (termogênese de atividades que não são exercício, ou NEAT).
Um novo e incomum relatório afirma que o Brasil é o país mais feliz do mundo. Os dados são confirmados após análise de selfiels no Instagram. Mais de 150 milhões de postagens na rede social foram examinadas para classificar os países. As fotos onde as pessoas apareciam sorrindo eram pontuadas, colocando nosso país como o mais alegre de todo o planeta. Os primeiros 10 países, inclusive, fazem parte fazem parte da América Latina, com exceção às Filipinas. O Brasil atingiu a pontuação de 60,8, num total de 100 pontos. EUA ficou na 33ª posição, Canadá na 45ª, Austrália na 49ª, França na 75ª e Espanha na 80ª. O último (124º) colocado foi o Japão, com apenas 4,1 pontos.
A 80 dias da abertura da Copa do Mundo, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT-RS), admitiu o risco de a cidade perder os jogos do Mundial por conta das estruturas temporárias. “Não existe solução para isso. Existe um processo de lei na assembleia depois tem que se buscar recurso. Este é o ponto que representa o gargalo hoje tem termos de realização da Copa do Mundo em Porto Alegre”, disse Fortunati em entrevista à rádio Gaúcha. “Estamos em uma situação difícil e devemos reconhecer isso. O que me angustia são as estruturas temporárias. Se não for montada, não terá Copa do Mundo em Porto Alegre. Vai ser contratado através do projeto de Lei que se encontra na assembleia. Se o projeto não for votado, não teremos Copa em Porto Alegre. Não tem plano B, nem C, nem E, nem Z”, acrescentou. De acordo com Fortunati, o vice-prefeito Sebastião Melo e o procurador Marcelo do Canto vão participar de uma reunião na próxima quarta-feira com o COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo) “para discutir exatamente as estruturas temporárias de Porto Alegre”.
Os trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A (EBDA) entraram em greve nesta segunda-feira (24). De acordo com Geraldo Lago, representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri), em entrevista a Andaiá FM, foi tentado de todas as formas negociar com o Governo, porém não houve êxito para a categoria. “Sempre inventam artifícios e nunca chega a um acordo. Só nos resta agora entrar em greve, não temos outra alternativa”, disse. No dia 12 de março, o sindicato anunciou um indicativo de paralisação. A situação envolve a negociação no passivo trabalhista dos Dissídios Datas Base 1997, 1999 e 2003, transitados em julgado, com decisões favoráveis aos Trabalhadores da EBDA.
0 comentários:
Postar um comentário